Porque na Webzen...

Aqui você discute sobre assuntos gerais do Metin 2. Pesquise nas outras áreas antes de criar um tópico aqui e seja bem vindo!

Moderadores: Gamemaster, Moderador

Avatar do usuário
GMGriphyon
Nove Caudas
Mensagens: 1175
Registrado em: 02 Dez 2014, 14:36
Contato:

Re: Porque na Webzen...

Mensagem por GMGriphyon » 08 Nov 2017, 19:36

¯\_(ツ)_/¯


Fiz a minha parte de falar o que rola. Não sei porque ainda tento...
É comum que cada um só aceite como verdade se o que ele ouvir for condizente com a fantasia que ele faz na cabeça dele de como a realidade deveria ser. Mas isso é uma falácia, meus caros.

O que me intriga é: Se não vão acreditar na resposta mesmo, por que perguntam?
E outra, se um dos meus trabalhos é justamente passar as reclamações de vocês para a desenvolvedora e a maioria esmagadora das coisas que vocês reclamam são decisões deles, o que eu ganharia mentindo para vocês?
Seria a mesma coisa que se eu fosse um porteiro de empresa e bloqueasse a entrada de uma pessoa que o dono da empresa já deixou explícito que eu deveria deixar ele passar. Eu só estaria trazendo problemas pra cima cima de mim por bel prazer, sem nenhum propósito. Não faz sentido.

Como eu disse. Vocês acreditam que estamos mentindo pois é confortável para vocês. Pois se aceitarem que a verdade de que a Webzen que toma essas decisões, vocês terão que aceitar também que vocês não podem cobrar ela diretamente assim como cobram a nós e isso é o que no fundo dissuade vocês que reclamam do conteúdo do jogo e das decisões tomadas.

Ainda por cima, vocês querem que a Ongame vista essa carapuça para que vocês sintam que suas reclamações PESSOAIS estejam acertando o culpado diretamente, mas seria apenas um sentimento, pois não é o que estaria acontecendo. E nós também não vamos, nem podemos, vestir essa carapuça, pois ela não é verdade.
No dia que eu realmente estiver falando que eu posso mudar algo que eu não posso por não ser decisão minha, aí sim não estarei sendo íntegro nem profissional e terei motivos para me envergonhar.

Como isso, pelo menos comigo, não irá acontecer, vocês podem continuar tentando forçar essa carapuça aí, mas ela não é da Ongame e eu não vou vestir só para satisfazer uma fantasia de inimigo que alguns de vocês possam ter.

E deixo minha promessa. No dia que vocês (me refiro, nesses testo todo, apenas aos conspiradores que vêem inimigos e mentirosos a cada sombra) deixarem essa ilusão de que nós, Ongame, estamos de corpo mole e começarem a considerar a realidade de que nós, de fato, não temos controle sobre o conteúdo do jogo, mas podemos apenas conversar sobre ele com quem realmente tem, talvez possamos conversar melhor, chegar a melhores ideias e resolver mais coisas.
Aí vocês decidem se vocês preferem manter essa ideia pequena de vocês por, aparentemente, orgulho de não querer voltar atrás. Ou desenvolverem argumentos mais condizentes com a realidade e, com isso, mais efetivos para criar mudanças no cenário de vocês.
O cenário para vocês dessa casta não muda nesse quesito justamente por que vocês tomam uma abordagem pouco efetiva.

Ah, e sobre a metáfora, sim, nós também ganhamos lucro com o cash, junto à Webzen, assim como a empresa transportadora também é paga pelo serviço que faz à Coca-Cola na metáfora.
Meu salário não muda, independente de quanto cash vocês comprem ou não. Para mim, importa que o jogo tenha mais gente jogando e se permaneça ativo. O cash vem sozinho, como consequência de ter gente jogando.

E já que você citou o evento de Halloween, da taxa de drop que foi alterada de um dia pro outro, eu vou responder também porque me é muito conveniente.
O comando da taxa de drop do evento bugou no exato momento que passamos o evento do servidor de testes para o servidor de vocês.
Entramos em contato com a Webzen sobre o ocorrido e eles arrumaram o comando, assim poderíamos alterar as taxas de drop das Bétulas.
Eu havia notado que nenhum lugar nos arquivos de instruções e apresentação do evento a Webzen especificava qual deveria ser o % de drop das Bétulas e a existência do comando (que inclusive havia sido arrumado pela Webzen) que manipula a taxa me fez crer que eu poderia aumentar a taxa. Então, espalhei a ideia de aumentar aqui na Ongame e achamos legal, pois vocês estavam pedindo.
Aumentamos. O dia teve aumento de faturamento, gente online e o povo ficou feliz.
MAS, no dia seguinte, eu recebi um e-mail com uma bronca enorme da Webzen, pois eles acharam a taxa alta demais e isso desbalancearia o jogo (fingindo não terem visto os jogadores que curtiram o evento assim). Nos comandaram a diminuir a taxa para 1/16 do que ela estava.
Nós insistimos, não baixamos, tomamos uns esculachos, mas no fim a Webzen aceitou que a taxa fosse baixada para apenas 1/4 do que tínhamos colocado, não 1/16.
E foi aí que vocês viram a diminuição da taxa de drop.
Ou seja, até mesmo o exemplo que você, dasdasdassad, que se esconde atrás dessa conta para poder usar essas palavras e se acha camuflado, usou no seu argumento, não balança minha força de vontade, pois foi uma das muitas situações onde lutamos a favor dos jogadores.

Agora, de que adianta eu contar tudo isso, não é mesmo? Minhas palavras vão cair em ouvidos incrédulos de alguns mesmo.


A única tragédia real, na minha opinião, seria o que já aconteceu algumas vezes no passado em muitos jogos que tem GMs pelo país (afinal, temos amigos por aí da mesma área de trabalho, né).
São os GMs que entraram numa lógica bem confortável, mas que eu não gosto.
Eles pensaram que: Bem, jogadores vão e vem, mudam. A desenvolvedora do jogo é a mesma que tenho que lidar até o jogo fechar, provavelmente. Se eu estou numa situação que não posso agradar jogadores e desenvolvedora juntos, porém nada que eu faça ou salve parece agradar os jogadores, vou me poupar do stress e tentar agradar a desenvolvedora mesmo e eles que arquem com as consequências de suas decisões. Pelo menos assim, eu brigo com um lado a menos nessa história.

E isso acima, senhores, é onde eu não quero chegar, mas é sempre bem convidativo.
Por texto, sem olhar na cara, ouvir o tom de voz, fica difícil definir se a pessoa está falando de boas, nervosa ou etc. Mas isso tudo eu falo bem sossegado mesmo.
Repito. Reconsiderem seus pensamentos sobre conspirações. Vocês, visivelmente, não estão conseguindo as mudanças que querem com a estratégia atual de vocês e mesmo com a reclamação de vocês, há jogadores que estão lá jogando de boas e curtindo o jogo.

Perdão pelo texto longo e aos jogadores que, por seja qual for o motivo, sabem como funciona essa área e não receberam nenhuma novidade quando leram esse texto e também aos sensatos que confiam que estamos todos no mesmo time. Esse texto não foi para vocês.

Aos demais, espero que consigam ler tudo e levem minhas palavras em consideração, pois sinto que a visão de vocês frustra suas mentes e eu tento dizer para vocês que ela não está correta. Vocês podem ser mais acertivos e efetivos em suas reclamações se fizerem alguns ajustes, ok?
"O vício é maior que a vergonha."
"Para entender o meu humor, sempre que ler uma frase, substitua a palavra Jogar por Beber."
Imagem

menteloka
Soldado Vermelho
Mensagens: 182
Registrado em: 03 Jul 2017, 20:06
Contato:

Re: Porque na Webzen...

Mensagem por menteloka » 08 Nov 2017, 20:04

Concondo com vc Gm, vejo as pessoas todas reclamando que o jogo ta uma bosta, mais quando sai um item cash vao correndo comprar traje montaria e o que tiver.

eu ultimamente tenho logado somente para fazer as pedras do dragao.

e quando vejo o servidor 1, adivinha? servidor cheio. logo no jogo nos reds tem lojas pra tudo quanto é lado, char pra todos os lados.

ae pergunto com essa percentagem que vira dados, o que vcs acham que a desenvonvedora vai pensar? né? jogo ta bom ta cheio todo mundo ta logando ta comprando cash. o que o Gm falou é verdade ele é funcionário pra ele pouco importa se vao colocar cash ou não,
salário ele é fixo e nao com base em quantos de cash vai entrar no jogo.

querem mudar o jogo, mais nao querem lagar o osso, de comprar cash pra fazer seus dropes ou pra ter o traje do momento.

já falei e volto a repetir ta na hora, de paramos o servidor, a massa insatisfeita com o andamento do jogo, fazer uma greve. ficar 1 dia sem logar. sem acessar o jogo? e ae bora? é pedir muito pra vcs?

ae vem os olhos gordos 1 dia sem logar eu vou aproveitar pra fazer drops ja que nao vai ter ngm. mais é o primeiro a vim reclamar no forum.

E ae bora parar o servidor? mostrar nossa insatisfação de um modo de estatísticas e nao de falácia.

brunacarla
Orc
Mensagens: 450
Registrado em: 30 Mai 2017, 23:12
Contato:

Re: Porque na Webzen...

Mensagem por brunacarla » 08 Nov 2017, 21:54

Bem vindo a República Federativa do Brasil, um país democrático. Se o país ainda fosse uma Monarquia ou quem sabe estacionasse na ditadura talvez fosse diferente, não?! Opiniões e pontos diferentes não é fantasia e sim opinões e pontos diferentes de fato. Ok, a Webzen existe e vocês são subordinados a ela não é mesmo? Já entendemos! O que você quer agora? Um cafezinho? Pelo amor de Deus...
Imagem

brunacarla
Orc
Mensagens: 450
Registrado em: 30 Mai 2017, 23:12
Contato:

Re: Porque na Webzen...

Mensagem por brunacarla » 08 Nov 2017, 21:59

O jogo não tá tão ruim, o jogo é bom mesmo depois das mudanças, no início pode não ter sido tão bom mas o ser humano se adapta às situações adversas desde a idade da pedra. Reclamações e protestos fazem parte do que o país é hoje, lide com isso! O jogo tem muito a melhorar, se expomos pontos negativos é porque nos preocupamos. Sim, a ONGAME faz o que pode e vem fazendo bastante coisa, parabéns! Mas enquanto houver pontos a melhorar iremos cobrar melhorias. Simples assim!
Imagem

brunacarla
Orc
Mensagens: 450
Registrado em: 30 Mai 2017, 23:12
Contato:

Re: Porque na Webzen...

Mensagem por brunacarla » 08 Nov 2017, 22:01

GMGriphyon escreveu:
08 Nov 2017, 19:36
¯\_(ツ)_/¯


Fiz a minha parte de falar o que rola. Não sei porque ainda tento...
É comum que cada um só aceite como verdade se o que ele ouvir for condizente com a fantasia que ele faz na cabeça dele de como a realidade deveria ser. Mas isso é uma falácia, meus caros.

O que me intriga é: Se não vão acreditar na resposta mesmo, por que perguntam?
E outra, se um dos meus trabalhos é justamente passar as reclamações de vocês para a desenvolvedora e a maioria esmagadora das coisas que vocês reclamam são decisões deles, o que eu ganharia mentindo para vocês?
Seria a mesma coisa que se eu fosse um porteiro de empresa e bloqueasse a entrada de uma pessoa que o dono da empresa já deixou explícito que eu deveria deixar ele passar. Eu só estaria trazendo problemas pra cima cima de mim por bel prazer, sem nenhum propósito. Não faz sentido.

Como eu disse. Vocês acreditam que estamos mentindo pois é confortável para vocês. Pois se aceitarem que a verdade de que a Webzen que toma essas decisões, vocês terão que aceitar também que vocês não podem cobrar ela diretamente assim como cobram a nós e isso é o que no fundo dissuade vocês que reclamam do conteúdo do jogo e das decisões tomadas.

Ainda por cima, vocês querem que a Ongame vista essa carapuça para que vocês sintam que suas reclamações PESSOAIS estejam acertando o culpado diretamente, mas seria apenas um sentimento, pois não é o que estaria acontecendo. E nós também não vamos, nem podemos, vestir essa carapuça, pois ela não é verdade.
No dia que eu realmente estiver falando que eu posso mudar algo que eu não posso por não ser decisão minha, aí sim não estarei sendo íntegro nem profissional e terei motivos para me envergonhar.

Como isso, pelo menos comigo, não irá acontecer, vocês podem continuar tentando forçar essa carapuça aí, mas ela não é da Ongame e eu não vou vestir só para satisfazer uma fantasia de inimigo que alguns de vocês possam ter.

E deixo minha promessa. No dia que vocês (me refiro, nesses testo todo, apenas aos conspiradores que vêem inimigos e mentirosos a cada sombra) deixarem essa ilusão de que nós, Ongame, estamos de corpo mole e começarem a considerar a realidade de que nós, de fato, não temos controle sobre o conteúdo do jogo, mas podemos apenas conversar sobre ele com quem realmente tem, talvez possamos conversar melhor, chegar a melhores ideias e resolver mais coisas.
Aí vocês decidem se vocês preferem manter essa ideia pequena de vocês por, aparentemente, orgulho de não querer voltar atrás. Ou desenvolverem argumentos mais condizentes com a realidade e, com isso, mais efetivos para criar mudanças no cenário de vocês.
O cenário para vocês dessa casta não muda nesse quesito justamente por que vocês tomam uma abordagem pouco efetiva.

Ah, e sobre a metáfora, sim, nós também ganhamos lucro com o cash, junto à Webzen, assim como a empresa transportadora também é paga pelo serviço que faz à Coca-Cola na metáfora.
Meu salário não muda, independente de quanto cash vocês comprem ou não. Para mim, importa que o jogo tenha mais gente jogando e se permaneça ativo. O cash vem sozinho, como consequência de ter gente jogando.

E já que você citou o evento de Halloween, da taxa de drop que foi alterada de um dia pro outro, eu vou responder também porque me é muito conveniente.
O comando da taxa de drop do evento bugou no exato momento que passamos o evento do servidor de testes para o servidor de vocês.
Entramos em contato com a Webzen sobre o ocorrido e eles arrumaram o comando, assim poderíamos alterar as taxas de drop das Bétulas.
Eu havia notado que nenhum lugar nos arquivos de instruções e apresentação do evento a Webzen especificava qual deveria ser o % de drop das Bétulas e a existência do comando (que inclusive havia sido arrumado pela Webzen) que manipula a taxa me fez crer que eu poderia aumentar a taxa. Então, espalhei a ideia de aumentar aqui na Ongame e achamos legal, pois vocês estavam pedindo.
Aumentamos. O dia teve aumento de faturamento, gente online e o povo ficou feliz.
MAS, no dia seguinte, eu recebi um e-mail com uma bronca enorme da Webzen, pois eles acharam a taxa alta demais e isso desbalancearia o jogo (fingindo não terem visto os jogadores que curtiram o evento assim). Nos comandaram a diminuir a taxa para 1/16 do que ela estava.
Nós insistimos, não baixamos, tomamos uns esculachos, mas no fim a Webzen aceitou que a taxa fosse baixada para apenas 1/4 do que tínhamos colocado, não 1/16.
E foi aí que vocês viram a diminuição da taxa de drop.
Ou seja, até mesmo o exemplo que você, dasdasdassad, que se esconde atrás dessa conta para poder usar essas palavras e se acha camuflado, usou no seu argumento, não balança minha força de vontade, pois foi uma das muitas situações onde lutamos a favor dos jogadores.

Agora, de que adianta eu contar tudo isso, não é mesmo? Minhas palavras vão cair em ouvidos incrédulos de alguns mesmo.


A única tragédia real, na minha opinião, seria o que já aconteceu algumas vezes no passado em muitos jogos que tem GMs pelo país (afinal, temos amigos por aí da mesma área de trabalho, né).
São os GMs que entraram numa lógica bem confortável, mas que eu não gosto.
Eles pensaram que: Bem, jogadores vão e vem, mudam. A desenvolvedora do jogo é a mesma que tenho que lidar até o jogo fechar, provavelmente. Se eu estou numa situação que não posso agradar jogadores e desenvolvedora juntos, porém nada que eu faça ou salve parece agradar os jogadores, vou me poupar do stress e tentar agradar a desenvolvedora mesmo e eles que arquem com as consequências de suas decisões. Pelo menos assim, eu brigo com um lado a menos nessa história.

E isso acima, senhores, é onde eu não quero chegar, mas é sempre bem convidativo.
Por texto, sem olhar na cara, ouvir o tom de voz, fica difícil definir se a pessoa está falando de boas, nervosa ou etc. Mas isso tudo eu falo bem sossegado mesmo.
Repito. Reconsiderem seus pensamentos sobre conspirações. Vocês, visivelmente, não estão conseguindo as mudanças que querem com a estratégia atual de vocês e mesmo com a reclamação de vocês, há jogadores que estão lá jogando de boas e curtindo o jogo.

Perdão pelo texto longo e aos jogadores que, por seja qual for o motivo, sabem como funciona essa área e não receberam nenhuma novidade quando leram esse texto e também aos sensatos que confiam que estamos todos no mesmo time. Esse texto não foi para vocês.

Aos demais, espero que consigam ler tudo e levem minhas palavras em consideração, pois sinto que a visão de vocês frustra suas mentes e eu tento dizer para vocês que ela não está correta. Vocês podem ser mais acertivos e efetivos em suas reclamações se fizerem alguns ajustes, ok?
Explicação aceita, bola pra frente! ;)
Imagem

Avatar do usuário
zSuna
Guerreiro Orc
Mensagens: 522
Registrado em: 05 Dez 2013, 14:09
Localização: Centro de Shinso -YAMI, Canal 02
Contato:

Re: Porque na Webzen...

Mensagem por zSuna » 09 Nov 2017, 01:29

Oii Gryfuu!! '-'//

Não vai imbora não tá?! O kaess pode ter arrumado uma boa fama aqui no fórum, mas você ainda é o GM mais TOP do Metin2 ♥ !!

#Eu odeio a Webzen :x :cry:
Morro de medo do que esse povo vai ou tá fazendo com nosso Metin ;-;

{EDIT Para evitar outra resposta}:

EI, QUANTO SERÁ QUE A WEBZEM COBRA PRA DEIXAR O JOGO SER TOTAL DA ONGAME? *-* VAMOS FAZER UMA VAQUINHA!!! PERGUNTEM ELES AI GRIFUU
Servidor: YAMI - Shinso
Nicks: Ashe, Ashevrau, Sureal, Sunuba, Sunub, Sunaby, Suna.
:arrow: Desconfie de outros :o

Guilda: [Escola] ~ [Noxus]
Ajuda e auxílio exclusivo para Novatos :!:
Grupos: Whatsapp, Facebook & Discord→ https://discord.gg/y2qpR3frvK

DowNMan
Lobo Cinzento
Mensagens: 58
Registrado em: 06 Abr 2015, 09:00
Contato:

Re: Porque na Webzen...

Mensagem por DowNMan » 09 Nov 2017, 02:11

Eu conheço munto bem webzen. Não darei detalhes de como conheço eles.
Mas questão do game a Ongame é só uma distribuição aqui no BR.
Eles da webzen são críticos vocês não fazem ideia.
Sobre os eventos estar assim devido costumes antigos onde se lotava contas com itens evento isso deixa comércio do game desbalanceado.
GM sabem mas eles já teve ter recebido nos servidores de testes.
Isso tudo é para arrumar caminho das grandes atualização futuras do game.
Se preparem que oque vocês fazem em eventos e para vocês não para comércio.

Avatar do usuário
Tavinhoi
Nove Caudas
Mensagens: 3255
Registrado em: 21 Nov 2013, 19:06
Localização: Dubai
Contato:

Re: Porque na Webzen...

Mensagem por Tavinhoi » 09 Nov 2017, 03:19

Li o texto todo GM, pois adoro ler kkkk, mas enfim eu sei como é difícil se manter como GM de um jogo, mas o que buscamos realmente são coisas simples como por ex: tínhamos sempre itens que são simples e que foram bloqueados de negociação como: Pergaminho do Dragão, Torrão de Açúcar, Liutão... "Pelo amor de Deus!" pra que gota esses itens foram bloqueados? ... aí entramos aqui no fórum, metemos reclamação e até hj os itens continuam do mesmo jeito. Aí entra atualizações... entrou evento de Halloween, todo mundo feliz as partes, aí compramos montarias de Halloween (algumas pessoas) e após uma informação sobre a montaria a mesma foi removida e até hoje não chegou e provavelmente não vai ser atualizada (eu acho) e o que eu mais queria sério, era que vocês se esforçassem um pouco para mostrar a Webzen que nós Brasileiros, somos diferentes e eu que já pude jogar o Metin2 de Portugal e o de Singapura, vejo que o BR é realmente especial e nem a desenvolvedora querendo, não vão conseguir fazer daqui padrão, pois cada país tem o seu tipo de jogador.
Temos itens épicos, jollas, jóias +5 e Boss poderosos e nos outros países não tem e que padrão é esse? cara se eu soubesse realmente um inglês eu faria questão de gravar um vídeo, mandar pra vocês, pra vocês encaminharem para a Webzen, pra que realmente eles observem o que é o Metin2 Brasil, mas posso usar o Google tradutor, alguma coisa vai sair de interessante kkkkkk :D :D :D
Imagem
TavinhoiReal, Reino Shinso, Player desde 2007/2008.
Visite meu blog: http://tavinhoimetin2.blogspot.com

brunacarla
Orc
Mensagens: 450
Registrado em: 30 Mai 2017, 23:12
Contato:

Re: Porque na Webzen...

Mensagem por brunacarla » 09 Nov 2017, 10:53

Tavinhoi escreveu:
09 Nov 2017, 03:19
O que buscamos realmente são coisas simples como por ex: tínhamos sempre itens que são simples e que foram bloqueados de negociação como: Pergaminho do Dragão, Torrão de Açúcar, Liutão... "Pelo amor de Deus!" pra que gota esses itens foram bloqueados? ... aí entramos aqui no fórum, metemos reclamação e até hj os itens continuam do mesmo jeito. Aí entra atualizações... entrou evento de Halloween, todo mundo feliz as partes, aí compramos montarias de Halloween (algumas pessoas) e após uma informação sobre a montaria a mesma foi removida e até hoje não chegou e provavelmente não vai ser atualizada...
PERFEITO!
Imagem

Avatar do usuário
GMGriphyon
Nove Caudas
Mensagens: 1175
Registrado em: 02 Dez 2014, 14:36
Contato:

Re: Porque na Webzen...

Mensagem por GMGriphyon » 09 Nov 2017, 11:02

Agora sim essa conversa tá mais bem guiada.

Vendo os comentários acima, senti a necessidade de ressaltar para todo mundo aqui (às vezes não fica claro) que minha intenção não é que você parem de reclamar, pois essa é UMA das coisas que faz o fórum ser útil e nos ajudar a detectar problemas no jogo com mais velocidade.
Meu argumento foi só que falta um pouco de canalização na frustração de alguns jogadores, que se fosse melhor controlada poderia ser mais útil para eles mesmos e eles teriam argumentos muito mais fáceis de aplicar e colocar em prática.
É aquela parada, você precisa de menos força para derrubar um prédio de você aplicar ela nos lugares corretos.

zSuna escreveu:
09 Nov 2017, 01:29
Oii Gryfuu!! '-'//

Não vai imbora não tá?! O kaess pode ter arrumado uma boa fama aqui no fórum, mas você ainda é o GM mais TOP do Metin2 ♥ !!

#Eu odeio a Webzen :x :cry:
Morro de medo do que esse povo vai ou tá fazendo com nosso Metin ;-;

{EDIT Para evitar outra resposta}:

EI, QUANTO SERÁ QUE A WEBZEM COBRA PRA DEIXAR O JOGO SER TOTAL DA ONGAME? *-* VAMOS FAZER UMA VAQUINHA!!! PERGUNTEM ELES AI GRIFUU

Olha esse xaveco, mano.
Imagem

Eu queria que meu tempo dentro da empresa pudesse ser mais no fórum, só batendo papo com a galera assim. Gosto disso.
Mas ando ridiculamente ocupado nesse último mês. :cry:


Eu não posso falar alguns sentimentos meus sobre a desenvolvedora, mas acho que eu deixo bem claro quais são eles em meus comentários, né?
Simplesmente, não consigo entender alguns raciocínios deles às vezes. Mas eu ando numa política "Hate Free" faz um bom tempo já, então prefiro acreditar que eles estão dando o melhor deles, apesar de equivocados às vezes..............eu preciso dessa ideia para sobreviver. Hehe.

Sobre o preço pelo Metin2. Provavelmente uma nota ainda grande, pois, por incrível que pareça, ele ainda dá lucro em vários países, mesmo depois de todos esses anos.
E não somos apenas nós que distribuímos Metin2 pelo mundo, há mais duas empresas oficiais. Então, seria um negócio complicado, pois, se nós pudéssemos ter a licença para termos Metin como nosso jogo inteiro, como ficariam as outras empresas que o distribuem também? Continuariam distribuindo em nome da OG? A gente começaria a distribuir nos outros países também? Fecharíamos tudo e ficaríamos só no Brasil? Seria tudo muito indefinido.
E o servidor oficial que tentou sair editando o jogo a seu bel prazer perdeu a licença oficial (Singapura).
Então.....é mano, acho que estamos com a WZ por hora mesmo.



Tavinhoi escreveu:
09 Nov 2017, 03:19
Li o texto todo GM, pois adoro ler kkkk, mas enfim eu sei como é difícil se manter como GM de um jogo, mas o que buscamos realmente são coisas simples como por ex: tínhamos sempre itens que são simples e que foram bloqueados de negociação como: Pergaminho do Dragão, Torrão de Açúcar, Liutão... "Pelo amor de Deus!" pra que gota esses itens foram bloqueados? ... aí entramos aqui no fórum, metemos reclamação e até hj os itens continuam do mesmo jeito. Aí entra atualizações... entrou evento de Halloween, todo mundo feliz as partes, aí compramos montarias de Halloween (algumas pessoas) e após uma informação sobre a montaria a mesma foi removida e até hoje não chegou e provavelmente não vai ser atualizada (eu acho) e o que eu mais queria sério, era que vocês se esforçassem um pouco para mostrar a Webzen que nós Brasileiros, somos diferentes e eu que já pude jogar o Metin2 de Portugal e o de Singapura, vejo que o BR é realmente especial e nem a desenvolvedora querendo, não vão conseguir fazer daqui padrão, pois cada país tem o seu tipo de jogador.
Temos itens épicos, jollas, jóias +5 e Boss poderosos e nos outros países não tem e que padrão é esse? cara se eu soubesse realmente um inglês eu faria questão de gravar um vídeo, mandar pra vocês, pra vocês encaminharem para a Webzen, pra que realmente eles observem o que é o Metin2 Brasil, mas posso usar o Google tradutor, alguma coisa vai sair de interessante kkkkkk

É, o BR ainda é diferente comparado aos servidores lá fora, mas a cada atualização que passa ele é menos diferente. A vontade de igualar os servidores em pé de balanceamento e etc é bem clara e até mesmo já anunciada pela desenvolvedora. Até porque, em termos de desenvolvimento, é muito ruim para o jogo que ele tenha muitas "versões" diferentes.
Pensa que cada "versão" é um novo cronograma para manter, uma nova adaptação da programação para fazer, novas questões de balanceamento para tratar e por aí vai.
Esse tipo de coisa divide o tempo de trabalho da equipe de desenvolvedores e eles são obrigados a gastar tempo nelas. Se você tiver apenas uma versão do jogo, você pode gastar todo seu tempo aprimorando só ela e então, consequentemente, ela ficará melhor com o tempo.
Então, eu compreendo essa ideia da desenvolvedora de nivelar as coisas. Acho sim, porém, que isso afeta os jogadores mais nostálgicos e saudosistas, mas é impossível que qualquer produto ativo fique no mesmo lugar, ele tem que continuar andando e se atualizando mesmo. Para uma empresa e para o dinheiro, estagnação é morte.

Agora, não é só por isso que precisamos engolir tudo que vier pela frente também. Há combate. Sempre que vocês tiverem qualquer material de qualidade explicando o ponto de vista de vocês, ele será usado como referência ou até mesmo enviado diretamente para a desenvolvedora, dadas as circunstâncias. Um vídeo como o que você citou seria muito bem vindo se fosse realmente um estudo, não só uma citação.

E essas coisas "simples" que você cita que quer no jogo, não é tão simples assim.
Essas decisões sobre itens, suas características de troca e etc, são todas controladas pela desenvolvedora, TODAS sem exceção. E, o que eles nos dizem sobre, é que essas características afetam as vendas de outros itens e o balanceamento do jogo (na visão deles, ressalto) como eles desejam que seja para o futuro. Essas mudanças repentinas em alguns itens também podem ser reações a outros problemas que acontecerem em outros servidores e aí entra aquela questão do nivelamento dos servidores que citei antes para você, onde as coisas acabam chegando aqui hora ou outra.
E tem aquela coisa chata de engolir, mas que é verdade, que não importa o quanto você quer que um item X seja da maneira Y, se os donos do jogo acharem que você está errado e decidirem não mudar ele, aí será ature (e reclame, é facultativo) ou deixe. Essa questão é simplesmente isso, um jogo de poder.
Precisa haver um motivo bem claro, citável e bem mais gente reclamando sobre isso para que algo seja feito sobre o assunto.

Minha opinião pessoal é que eles andam sim um tanto desorganizados com relação a algumas coisas, pois já mudaram algumas coisas sem nos avisar sobre e o número de "acidentes" está acima do que eu gostaria. Se houvessem melhores procedimentos de checagem de conteúdos e controles de versão mais cuidadosos, metade dos últimos problemas que ocorreram não aconteceriam.
"O vício é maior que a vergonha."
"Para entender o meu humor, sempre que ler uma frase, substitua a palavra Jogar por Beber."
Imagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante